O Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Joaquim Bastos e Silva, anunciou no Faial, o início da quarta edição do Orçamento Participativo dos Açores, um instrumento que “contribui” para uma “autonomia de responsabilização”
O Orçamento Participativo alarga este ano o seu âmbito à Agricultura, ao Mar e às Pescas, passando a abranger um total de oito áreas temáticas, onde se incluem também o Ambiente, a Ciência, a Cultura, a Inclusão Social, a Juventude e o Turismo.
Todo o processo relativo ao OP Açores 2021, ao qual estão alocados um milhão e duzentos mil euros, passa a realizar-se exclusivamente em formato digital, anunciou Bastos e Silva, podendo os cidadãos participar submetendo as suas ideias através do sítio da internet do OP Açores.
O Secretário Regional apelou, para além da submissão de ideias, à participação dos Açorianos nos vários encontros que decorrerão entre junho e setembro de 2021.
O primeiro encontro terá lugar no próximo dia 22 de junho, pelas 16h30 e será dedicado às áreas temáticas da Cultura, Mar e Pescas e Turismo.