Depois de concluída a sua missão na Ilha do Pico, onde ao longo de 3 dias mais de 1500 pessoas aderiram à vacinação contra à COVID-19, a Ordem dos Enfermeiros faz uma apreciação muito positivo da operação “Periferia”.
O Presidente do Conselho Diretivo da Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, Enfermeiro Pedro Soares, enalteceu hoje que “graças à entrega e união das equipas envolvidas nesta operação, conseguimos superar todas as expetativas iniciais. Ao longo destes 15 dias percorreram 5 ilhas e inocularam mais de 6700 pessoas.”
Pedro Soares reconheceu ainda as competências e a resiliência que os s Enfermeiros dos Açores têm demonstrado, não só nesta operação de vacinação como ao longo de toda a pandemia .
Recorde-se que a Ordem dos Enfermeiros destacou elementos da sua equipa que acompanharam e participaram ativamente na vacinação nas diversas ilhas desde o primeiro momento. A Secção Regional dos Açores está já envolvida no planeamento da segunda ronda de vacinação, que será assegurada em articulação com as diversas unidades de saúde de ilha.