Foram atribuídos, na passada semana, 41 apoios a taxistas da ilha do Faial que submeteram as suas candidaturas ao Fundo de Dinamização Empresarial do Município para apoiar, a título excecional, os trabalhadores em nome individual que fazem do táxi a sua principal fonte de rendimento.
José Leonardo Silva disse que o decréscimo acentuado nos números do turismo, devido à pandemia pela Covid-19, trouxe dificuldades acrescidas ao setor de transporte em táxi, que regista, pelo segundo ano consecutivo, acentuadas quebras de rendimento.
Para o autarca “todo o apoio que puderem atribuir é um investimento nas nossas famílias, tendo respeito pelos taxistas pois eles são embaixadores do Faial e, muitas vezes, os primeiros a contatar com quem visita a ilha.
Recorde-se que já este ano a CMH assinou com a Associação de Taxistas da Ilha do Faial, um protocolo no valor de cerca de quatro mil euros para modernização de equipamentos, o que se concretizou na implementação do serviço de Taxi-Link no concelho.
A este propósito, José Leonardo Silva diz que “temos de estar preparados para a inovação” e apelou à adesão a este projeto por trazer benefícios a todas as partes envolvidas.