CTT apresentam livro com emissão...
Em portaria publicada hoje em Jornal Oficial, o Secretário Regional da Presidência justifica a comparticipação com a importância das actividades meritórias que o Corpo Nacional de Escutas desenvolve no arquipélago dos Açores no apoio ao desenvolvimento integral da juventude açoriana.
André Bradford argumenta ainda que a dinamização de iniciativas deste género, “desenvolvidas quer por entidades ou indivíduos, quer pelas associações juvenis, constitui uma das formas pelas quais a Juventude tem demonstrado o seu espírito de iniciativa e a sua capacidade criadora”.
“Deste modo, o seu apoio e fomento permite não só a promoção de novas iniciativas como também a participação dos jovens em actividades que contribuem para a sua realização pessoal e para a melhoria das condições das comunidades onde se integram”, realça também o governante.
O governante afirma ainda que compete ao Secretário Regional da Presidência a promoção do desenvolvimento das actividades para os jovens, bem como cooperar numa perspectiva de interesse comum, em matéria de políticas de Juventude, com as diversas entidades.
Lembra igualmente que a Região “tem de promover actividades que desenvolvam a formação integral da juventude açoriana”, competindo ao Secretário Regional da Presidência “a promoção do desenvolvimento das actividades para os jovens”.
A carregar comentários...