A Associação de Municípios da ilha do Pico (AMIP) está satisfeita com a implementação da quinta ligação semanal entre a ilha montanha e o continente, na época alta.
Mark Silveira, em conferência de imprensa, disse que este voo foi adaptar a oferta à procura e é mais um passo para a concretização de um voo diário com a capital portuguesa, uma reivindicação antiga desta Associação.
Para além da reivindicação do número de voos com o exterior, o presidente da Associação de Municípios da ilha do Pico defende também o aumento da pista devendo a solução obedecer àquela que tiver melhor relação custo beneficio.
José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, referiu que o Pico tem investimentos que justificam esta revindicação e os números falam por si.
Roberto Silva, presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico, defende que o governo deve investir na ampliação da pista do aeroporto do Pico, devendo a obra ser concretizada, através de uma candidatura a fundos comunitários, neste quadro comunitário que agora se inicia.