O deputado do PSD/Açores Carlos Ferreira apelou ao Governo Regional para que recupere os “anos perdidos” pela anterior governação socialista no licenciamento da Escola do Mar dos Açores, de forma a concretizar um projeto da “maior relevância” para o Faial e para a Região.
Segundo o parlamentar, a Escola do Mar “tem grande potencial e articula preocupações devidamente sinalizadas de formação técnica e profissional em áreas ligadas ao setor marinho e marítimo, o que permite formar e qualificar residentes e não residentes nas múltiplas valências ligadas ao mar e à economia azul”.
O Social democrata lamenta que, ao fim de tantos anos, o anterior Governo do PS não tenha conseguido licenciar o edifício para funcionar oficialmente como estabelecimento de ensino. Na qualidade de representantes dos faialenses e açorianos apelou ao novo Governo Regional que faça tudo o que seja necessário e possível para implementar, com maior brevidade possível, a Escola do Mar dos Açores”.
Para Carlos Ferreira, “é fundamental que a Escola do Mar se constitua como um novo polo de desenvolvimento do Faial e dos Açores, conferindo projeção nacional e internacional à ilha e à Região”.