O Governo Regional dos Açores solicitou à SATA o reforço da operação, com mais 50 voos para as diversas ligações entre as ilhas da Região, dando assim resposta ao acentuado crescimento da procura de viagens.
A “Tarifa Açores” é entendida pelo Governo dos Açores como estratégica para o desenvolvimento interno e para o reforço da coesão territorial, para o estímulo da Açorianidade e para a identidade Açoriana, tendo em vista um importante efeito multiplicador social e económico.
Até ao dia 30 de junho, foram mais de 54 mil as reservas efetuadas na “Tarifa Açores”, que permite a cidadãos com residência fiscal nos Açores viajar de forma aérea entre quaisquer duas ilhas da região a um preço de até 60 euros para ida e volta.
A Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia, numa colaboração articulada com a SATA, informa que vai continuar a efetuar uma permanente monitorização da operação futura e do ritmo crescente de reservas, de forma a reforçar a oferta de voos sempre que se manifeste necessário.