Os Deputados do PS/Açores eleitos pela ilha do Faial denunciam problemas ambientais na freguesia da Conceição e questionam o Governo Regional sobre as diligências que vai tomar para resolver a situação.
No requerimento entregue no Parlamento Açoriano, os deputados do Partido Socialista recordam que “se tem verificado uma relevante acumulação de algas no interior da ribeira da freguesia da Conceição, e que para essa situação tem contribuído para a acumulação de areia na boca da ribeira, o que impede a circulação adequada da água e, por consequência, provoca maus-cheiros que têm aumentado nos últimos tempos”.
Para Tiago Branco é “incompreensível que o Governo Regional continue sem tomar diligências para resolver este problema, que provoca grande desconforto quer para os residentes, quer para quem frequenta e trabalha na freguesia, uma vez que esses maus-cheiros são cada vez mais intensos”.
Os deputados esperam uma atuação célere e um esclarecimento sobre que medidas vão ser adotadas e questionam se o Governo tem conhecimento desta situação, desde quando e porque é que ainda não agiu”.