A Associação Dos Emigrantes Açorianos, com sede no Museu da Emigração Açoriana, em São Miguel, apresentou a 1ª edição dos prémios Açores de Mil Ilhas, com a MiratecArts sendo a primeira entidade na região a ser galardoada.
A Associação distingue "entidades e personalidades que têm contribuído para a ligação histórica e cultural entre os Açores e as comunidades açorianas''.
Entre celebrar os 60 anos do jornal de Montreal, A Voz de Portugal e a personalidade que é o professor/escritor Onésimo de Almeida, a MiratecArts, com sede na Madalena, Pico, e com trabalho nas 9 ilhas dos Açores, e além fronteiras, recebeu o prémio numa cerimónia que incluiu a Embaixadora do Canadá em Portugal, o Diretor Regional das Comunidades, e o Presidente da Associação Dos Emigrantes Açorianos.
"Pela sua elevada dedicação para a divulgação dos Açores como lugar único na promoção das artes e, através das suas iniciativas, permitir uma ligação dos Açores com as nossas comunidades açorianas na Diáspora, atestamos o Prémio Açores de Mil Ilhas à MiratecArts" diz, assim, o certificado do prémio atribuído pela Associação Dos Emigrantes Açorianos à MiratecArts.