O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, frisou no passado domingo que é com base num “princípio de colaboração participada com o poder local” que o “poder regional poderá valorizar mais e melhor cada parcela do arquipélago, cumprindo na íntegra a máxima do desenvolvimento harmónico”.
“Queremos considerar e escutar, em todas as áreas da governação, o poder local, enquanto interveniente conhecedor do território e das necessidades das populações”, salientou.
Artur Lima falava à margem da cerimónia de inauguração do caminho de acesso a viaturas e obras de requalificação dos espaços públicos da Fajã de João Dias, que decorreu na freguesia de Rosais, no concelho de Velas.
Na cerimónia, o governante referiu que “num quadro de crescente valorização turística da ilha de São Jorge, o poder local desempenha um papel importantíssimo, dada a sua proximidade e o seu conhecimento das realidades locais”, reconhecendo o “esforço” e o “trabalho coletivo” da Câmara Municipal de Velas “pela dedicação e contributo tidos no desenvolvimento local”.
“São investimentos destes, que servem os turistas, mas também a população local, que dão sentido prático à missão dos municípios”, considerou referindo-se à inauguração em causa.