João Garcia e Alexandra Dias, em Subaru Impreza, venceram no sabado o XI Rali do Faial – Além Mar, ao completar os seis troços que compunham a prova em 21 minutos, 19 segundos.
A equipa da Praia do Almoxarife foi sempre a mais rápida nos troços de terra do Rali do Faial, já que era também a única, em prova, aos comandos de uma viatura de tração integral, vencendo também a Classe 6.
Em segundo lugar da geral ficou a dupla Filipe Marques/Edgar Silva, em Citroen Saxo, a mais de 1 minuto e 20 segundos dos vencedores, vencendo a Classe 3 e beneficiando da desistência de Carlos Miguel e de Flávio Mota, em viatura semelhante (Citroen Saxo CUP).
No terceiro lugar da geral, no XI Rali do Faial – Além Mar, ficou a equipa Pedro Mendonça/João Ávila, em Peugeot 205, a 39 segundos e oito décimas dos segundos classificados, vencendo também a Classe 4.
Paulo Silva e João Almeida, em Toyota Starlet, ficaram no quatro lugar da geral, a 40 segundos dos terceiros classificados, vencendo a Classe II, e Marco Paulo Silva e Luís Lisboa, em Nissan Micra, foram os quintos da geral.
Destaque ainda para os vencedores da Classe 1, Fábio Bettencourt e Guilherme Duarte, em Renault 5, que se estreavam em provas de competição, e que terminaram o XI Rali do Faial – Além Mar no último lugar da geral.
Dos dez pilotos inicialmente inscritos para esta prova, apenas nove partiram e somente sete chegaram ao fim (Carlos Miguel desistiu devido a avaria mecânica e Mário Rui Nunes devido a despiste).
O XI Rali do Faial - Além Mar contou com o apoio da Fábrica de Tabaco Estrela, da Câmara Municipal da Horta e de várias empresas regionais e locais.