O X Picowines rali vai para a estrada na sexta e sábado na Ilha do Pico.
A prova foi apresentada ontem na sede da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico e conta com a participação de 39 equipas inscritas.
Na quinta-feira o programa conta com a apresentação das viaturas e equipas na Adega Cooperativa, local onde está instalado também o pódio da prova.
Na sexta os carros vão para a estrada a partir das 20:30horas, com o especial continente a percorrer as principais artérias da Madalena. Esta prova arranca junto à Câmara Municipal e termina junto ao Continente.
No sábado os carros voltam para as estradas da ilha montanha, com duplas passagens pelos troços Alto do Barreiro - Sta. Luzia, num total de 7,73 km, Rosário - Calhau do Nonte, com 6,43km e Matos S. João – Matadouro, com uma extensão e 11,30 km.
Carlos Goulart, presidente do Pico Automóvel Clube, disse que este ano o rali é realizado com a prata da casa, um projeto que tem a duração de 4 anos.
Suzie Vieira, diretora de prova, disse que o rali é composto por 3 traçados, no sábado, completamente novos e diferentes e pela especial na vila Madalena.
A organização está com boas espectativas uma vez que conta com o maior número de inscritos de sempre.
A diretora de prova pediu também às pessoas para respeitar a sinalização e aceitarem as instruções dos membros da organização.
Catarina Manito, vereadora da Câmara Municipal da Madalena, disse que é um prazer o município ser parceiro deste rali porque para além da promoção da terra e do vinho é também um evento que muito traz a nível económico para a vila.
João Garcia, da direção da Cooperativa Vitivinícola felicitou a organização por escolher um parceiro da ilha e desejou boa sorte aos participantes.
Recorde-se que o X Picowines rali é a sexta e penúltima prova a contar para o Campeonato dos Açores de Ralis.