O Governo regional reuniu ontem com o executivo da Câmara Municipal da Madalena. Os caminhos agrícolas, a variante à vila, a água no concelho e o aeroporto foram alguns dos pontos que estiveram em cima da mesa.
Quanto à variante, o Governo regional comprometeu-se com esta obra, que é uma ambição antiga dos madalenenses.
José António Soares, presidente da Câmara da Madalena, informou que a variante está com o projeto em fase de avanço, prevendo-se as expropriações em 2022 e o início da obra em 2023.
Também no próximo ano o Governo garantiu a construção de um reservatório de água na Criação Velha evitando falhas de abastecimento de água no concelho da Madalena.
Sobre os caminhos agrícolas o governo informou que o Instituto Regional de Ordenamento Agrário vai estar no Pico a planear uma intervenção mais cuidada, para que não seja só um trabalho de remendagem, mas também de asfaltagem.
O governo anunciou por fim que está a trabalhar para a ampliação da pista do Aeroporto do Pico, naquilo que importa assegurar: a realização de um projeto, a futura expropriação de terrenos, que já está contemplada na proposta de Plano e Orçamento para 2022, e a garantia de que é acautelada a necessária servidão aeronáutica.
José Manuel Bolieiro deixou também uma saudação ao município da Madalena por ter registado o maior crescimento demográfico, na região, segundo os últimos censos.