A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas promove, até 30 de novembro, o concurso “Jardins mais Endémicos”, integrado no Galardão Miosotis Azores e desenvolvido pelo projeto LIFE VIDALIA, com o objetivo de sensibilizar as unidades de alojamento para a necessidade de conservação e promoção da flora açoriana.
Este concurso destina-se a todas as unidades premiadas com o Galardão Miosotis Azores nas ilhas de intervenção do projeto LIFE VIDALIA, nomeadamente Faial, Pico e São Jorge, que cumpram com o estabelecido no critério Conservação Rede Natura 2000.
“Dar mais Açores ao seu alojamento” é o mote deste projeto de incentivo, que transformará o espaço exterior de seis estabelecimentos num jardim diferenciado, com plantas nativas do arquipélago, sendo este mais um passo na conservação da flora açoriana e erradicação de espécies exóticas e invasoras, levado a cabo pela tutela do ambiente.
A inscrição pode ser efetuada até 30 de novembro, através do preenchimento do formulário disponível no portal do Governo Regional dos Açores.