A Secretária Regional da Educação, Sofia Ribeiro, garantiu que o Plano para 2022 vai garantir uma clara reformulação do sistema educativo.
Sofia Ribeiro explicou que o plano na área da Educação tem mais 16.8 milhões de euros do que no ano anterior, o que representa um aumento de 45%, totalizando um valor de cerca de 55 milhões de euros.
A titular da pasta da Educação destacou o aumento na promoção do sucesso educativo e no combate ao abandono escolar precoce, “com um investimento que totaliza 500 mil euros”.
Para a promoção do sucesso e para otimizar ao máximo a potencialidade de cada aluno o governo vai desenvolver o projeto do coaching educativo, com ações particulares em cada uma das unidades orgânicas que lecionem o 1.º ciclo do ensino básico a iniciar já em janeiro próximo”.
Sofia Ribeiro salientou ainda o aumento nas Escolas Digitais com um plano de 6 milhões de euros para continuar a dotar as escolas de mais equipamentos e disponibilizar formação a toda a comunidade escolar, incluindo os encarregados de educação.
A governante recordou o anúncio feito, na última quinta-feira do projeto-piloto para a desmaterialização dos manuais escolares e que está inscrito no plano para 2022.