Os beneficiários do Complemento para Aquisição de Medicamentos pelos Idosos (COMPAMID) nos Açores vão passar a levantar os medicamentos nas farmácias, sem adiantar o seu pagamento, a partir de janeiro, revelou ontem o vice-presidente do Governo Regional.
A nova medida foi anunciada na cerimónia de assinatura do protocolo entre o Instituto de Segurança Social dos Açores, IPRA, a Associação Nacional de Farmácias e a Associação Dignitude, relativo à nova regulamentação do COMPAMID, que entra em vigor a 1 de janeiro de 2022.
O vice-presidente do governo regional considerou que o protocolo assinado “constitui o último passo que é preciso ser dado para que as alterações ao COMPAMID se traduzam numa medida concreta e efetiva”.
Artur Lima apontou que, com este protocolo, fica definido que o “beneficiário deixa de ter que adiantar dinheiro para pagar medicamentos no ato da compra na farmácia”.
Artur Lima mostrou-se “orgulhoso” por, durante o corrente ano, a Vice-Presidência do Governo já ter apoiado “mais de 11.500 Açorianos com o COMPAMID, despendendo para o efeito mais de 2,3 milhões de euros”.
Nova regulamentação do Complemento para Aquisição de Medicamentos pelos Idosos entra em vigor a 1 de janeiro de 2022