Ao fim da tarde de ontem, pelas 18h30, realizou-se no auditório municipal a sessão extraordinária Assembleia Municipal da Madalena.
Com uma ordem de trabalhos com 4 pontos, destaque para o quarto e último ponto, a contratação de empréstimo a curto prazo na modalidade e conta corrente, no montante de 1 milhão de euros com prazo de 1 ano, onde o deputado municipal pelo PS, Daniel Rosa, deu a entender que este empréstimo, na modalidade de conta corrente, era “uma artimanha para tentar criar fundo de maneio”.
A resposta do PSD veio na voz de Carlos Goulart, que aludiu ao anuário para 2020, que foi publicado esta semana, onde se verifica que a “divida da Câmara Municipal da Madalena nos últimos anos têm baixado”.
A terminar esta discussão interveio o presidente do município que afirmou que a autarquia continua com capacidade de endividamento o que quer dizer que “o município da madalena está muito bem e recomenda-se”.
A Contratação de empréstimo a curto prazo na modalidade e conta corrente no montante de 1 milhão de euros foi aprovado por maioria com 11 votos do PSD e 10 votos de abstenção do PS.