O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, procedeu ontem à assinatura de escritura que garante a aquisição de um imóvel na cidade do Porto para o património da Região Autónoma dos Açores.
Este imóvel terá como finalidade a concretização do projeto “Casa Amiga” pela Casa dos Açores do Norte (CAN), que se baseia no estabelecimento de uma casa de acolhimento para doentes deslocados açorianos e respetivos acompanhantes.
O imóvel, que teve um custo de 515 mil euros, será cedido à Casa dos Açores do Norte para utilização, mediante condições a acordar por via de um protocolo de cooperação.
Esta moradia de tipologia T8, localiza-se na freguesia de Paranhos, numa zona servida de comércio, serviços e transportes públicos.
Segundo Artur Lima, a aquisição deste imóvel é a “melhor solução” para “fazer face às necessidades da Casa dos Açores do Norte que “cumpre uma missão social importante no norte do país”.
Além de alojamento, a Casa dos Açores já auxiliou cerca de 1.000 doentes e acompanhantes e presta apoio psicológico, alimentação e transporte.