O Plano e o Orçamento do Município de Velas, para o ano de 2022, têm um valor superior a onze milhões de euros, tendo sido aprovado, sem votos contra, na Assembleia Municipal.
Para o Presidente do Município os documentos agora aprovados prosseguem a estratégia de rigor e de maior contenção da despesa pública, para reforço e consolidação das finanças municipais, assim como o desenvolvimento sustentável e harmonioso do concelho, visando a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.
Segundo Luís Silveira, este é um Orçamento que prevê a realização de inúmeras obras, mas, sobretudo, da realização de candidaturas ao novo Quadro Comunitário de Apoio 2021/2027, visando uma série de investimentos nos mais diversos setores e áreas.
Para além do investimento previsto, este é também um Orçamento que visa aumentar o apoio social e houve uma atenção especial no aumento considerável de recursos financeiros a atribuir às Juntas de Freguesia, por via dos Contratos de Delegação de Competências.
Para o presidente da autarquia velense, este é um Orçamento que prevê criar melhores condições de vida à População, estimular a Economia local e colaborar com as instituições, acreditando que todos juntos vão construir um concelho cada vez melhor, e onde se gosta de estar e viver.