O Bloco de Esquerda lamenta a desorientação do Governo Regional que, mais uma vez, determinou o encerramento de estabelecimentos de ensino, creches e ATL de véspera e sem clarificar que apoios existirão para os pais obrigados a faltar ao trabalho para acompanhar os filhos.
Esta atitude revela uma falta de respeito pelas famílias. Teria sido perfeitamente possível estas medidas terem sido decididas e comunicadas com maior antecedência, caso o governo regional acompanhasse devidamente o evoluir da pandemia a nível nacional e nos Açores.
O Bloco de Esquerda considera ainda incompreensível que mais uma vez sejam aplicadas medidas com forte impacto nas famílias e na sua atividade profissional sem que se esclarecerem que apoios existirão para os pais obrigados a faltar ao trabalho para acompanharem os filhos, devido ao encerramento de creche, escolas e ATL.
Para o Bloco é ainda preocupante que os Açores sejam a única região do país que ainda não iniciou a vacinação de crianças entre os 5 e os 11 anos.