É uma desilusão ter um Governo Regional que ignora completamente a Ilha do Corvo, um Presidente que prefere passar uma semana nos Estados Unidos em vez de concretizar a visita estatutária à ilha do Corvo, como fez questão de anunciar e não cumprir”, refere o comunicado do Secretariado de Ilha do Partido Socialista do Corvo.
Os socialistas recordam que no mês de setembro, em período de campanha, “o Governo lembrou-se do Corvo, onde veio com frequência, para prometer tudo a todos, numa tentativa de enganar os Corvinos.
Para o Secretariado de Ilha do Corvo merece também nota “a falta de execução de obras e investimentos na ilha do Corvo que, durante o último ano, foi gritante mesmo quando o que está em causa não são grandes obras, mas sim dar continuidade aos projetos já feitos e aprovados como a ampliação da Aerogare e do Quartel de Bombeiros da ilha, a requalificação das Eiras do Maranhão ou com a requalificação do miradouro do Caldeirão.
O Secretariado de Ilha do Corvo aponta também a hipocrisia quanto ao refeitório na Escola Básica Mouzinho da Silveira. “Antes era considerada uma obra urgente e fundamental, mas passado um ano de Governo o que se veio a provar é que a solução encontrada pelo anterior executivo é uma boa solução, que continua a funcionar sem qualquer reclamação”.
RP