Artur Lima anunciou que a Vice-Presidência do Governo e a Secretaria de Estado da Segurança Social alcançaram uma “plataforma de entendimento e de compromisso” para a “aplicação efetiva do programa especial de apoio aos ex-trabalhadores da COFACO”.
Segundo Artur Lima “ficou estabelecido que o processamento dos apoios sociais devidos será feito no corrente mês e o respetivo pagamento na primeira quinzena de fevereiro”.
Durante a conferência de imprensa promovida em Angra do Heroísmo, Artur Lima lamentou que o “Governo da República tenha protelado tempos demais a regulamentação e aplicação desta lei”.
Segundo o Vice-Presidente do Governo, a “persistência” do Governo Regional na “salvaguarda dos interesses dos ex-trabalhadores da COFACO” e a sua “firmeza na defesa autonómica” permitiu que o Governo da República “corrigisse a injustiça social que criou”.
Artur Lima afirmou, ainda, que “nesta matéria, como noutras, o Governo Regional dos Açores está atento e não abdica de reivindicar as melhores soluções para os açorianos”.