A Direção Regional de Saúde informa que os utentes positivos à Covid-19 nos Açores, não devem considerar as mensagens (SMS) enviadas pelo emissor Ministério da Saúde, durante o período de isolamento ou de quarentena.
A Região Autónoma dos Açores, rege-se por medidas especificas no âmbito da COVID-19, devendo os utentes em causa privilegiar os meios de comunicação regionais, institucionais, para acompanhamento da sua situação, no âmbito da COVID-19, nomeadamente a plataforma “ApoioCOVID – Serviços Online”.
Através do https://covid19.azores.gov.pt o cidadão pode aceder à informação sobre as novas regras de isolamento, esclarecer dúvidas, requerer declarações e certidões relacionadas com a doença COVID-19 de forma simples e sem constrangimentos.
A autoridade de saúde, através deste novo mecanismo convida os cidadãos com resultados positivos a terem uma participação mais ativa na gestão do seu processo de isolamento.
As funcionalidades da Apoio COVID – Serviços Online (azores.gov.pt) estão disponíveis para os casos positivos comunicados a partir do dia 1 de janeiro, inclusive.
Para mais informações consulte https://covid19.azores.gov.pt
Fonte: Acores9