MiratecArts lançou um novo projeto e está procurando parcerias com entidades públicas e privadas, para providenciar livros na campanha: "Todas as crianças têm direito a um livro."
A ideia é que todas as crianças, até aos 12 anos, recebam um livro. O programa arranca com a Junta de Freguesia da Candelária, onde se encontra a sede da MiratecArts. Sendo assim, no Dia Internacional do Livro Infantil, as famílias com crianças na Candelária, ilha do Pico, podem adquirir o seu livro, gratuito, através da Junta de Freguesia.
“É muito importante incentivar os mais pequenos para o livro, mas mais ainda colocar livros nas suas mãos" refere o diretor artístico Terry Costa. Sendo assim, a MiratecArts procura parceiros, sejam outras associações, juntas, câmaras municipais, e até empresas que queiram distribuir livros pelos seus colaboradores, porque o objectivo é fazer chegar livros ao maior número de crianças possível.
Diogo Nunes, presidente da Junta de Freguesia da Candelária, não só aceitou o desafio, como anunciou que "irá apoiar esta ação todos os anos” do seu mandato, para que todas as crianças da freguesia recebam um livro por ano, estando a Junta de Freguesia da Candelária a “proporcionar às suas crianças hábitos importantes." Diogo Nunes acrescenta ainda que este é bom exemplo do protocolo celebrado recentemente entre esta Junta de Freguesia e a Associação MiratecArts.
O Dia Internacional do Livro Infantil acontece a 2 de abril. O Dia Mundial do Livro é 23 de abril.
Fonte: MiratecArts