Confraria dos Gordos celebrou ...
O valor investido, de acordo com o Plano de Investimentos para 2010, atinge os 75 milhões de euros, o que é uma pequena fortuna. Em média, cada aluno custará à Região cerca de 31 mil euros.
Segundo o Plano, para “apoiar o desenvolvimento do ensino profissional e as instituições de ensino privado”, estão previstos 5 milhões de euros, dos quais 1 milhão para a Profissional das Capelas. Para o funcionamento da formação profissional, estão previstos 64,4 milhões de euros. E para Apoio Social no âmbito da Formação Profissional, estão previstos 10,7 milhões de euros.
Em média, cada aluno receberá de Apoio Social 4.500 euros neste ano – uma média de cerca de 500 euros mensal por aluno caso o ano escolar tenha 9 meses. Mas em termos de investimento global, cada aluno custará à Região 31.670 euros. É muito dinheiro, embora a maior parte seja de fundos europeus.
O grosso desse dinheiro tem a ver com o funcionamento das “escolas”, mas sobretudo com os pagamentos aos formadores – que são pagos à hora.
Não é por acaso que este nível de ensino é caro. A relação investimento por curso é a seguinte: cerca de 444 mil euros por curso por ano.
A carregar comentários...