Dando resposta ao flagelo vivido por milhões de ucranianos, a autarquia da Madalena está diligenciando apoio à cadeia logística de transporte até ao local, onde são armazenados e preparados os produtos recolhidos, no âmbito da campanha SOS Ucrânia, que até dia 13 de março irá recolher na Madalena bens de primeira necessidade para ajudar quem mais precisa.
Centenas de bens doados pela população do Concelho da Madalena foram, esta terça-feira, transportados pelo Município até ao improvisado centro de apoio logístico, em São Roque, onde diversos voluntários preparam as dádivas recebidas para seguir viagem até ao seu destino final, na linha da frente da guerra ou nos campos de refugiados.
A bordo seguem medicamentos, bens alimentares não perecíveis, roupa e uma dose de esperança para o povo ucraniano, que desde 24 de fevereiro viu o seu quotidiano transformado pela invasão militar russa.
Até ao final desta semana, pode entregar no Serviço Social e Educação do Município da Madalena produtos, que estão numa lista no site do município, ajudando assim as famílias ucranianas.
Fonte: CMMadalena