A Câmara Municipal da Horta vai iniciar a empreitada de substituição das coberturas da Piscina Municipal, Armazéns e Oficinas Municipais e do Pavilhão Desportivo de Castelo Branco, no âmbito dos prejuízos decorrentes do Furacão Lorenzo.
Segundo o Vereador Eduardo Pereira estima-se que a empreitada esteja concluída no decorrer do mês de julho.
Após a montagem do estaleiro, e preparação de todos os elementos necessários para o início dos trabalhos, serão implementadas sinalização e delimitação de todas as zonas de intervenção.
Para além do que tinha sido inicialmente previsto, Eduardo Pereira referiu que “foi necessário adjudicar também o reforço adicional da estrutura da Piscina Municipal, fazer a reparação do teto de um dos armazéns, no sentido de impermeabilizar e pintar, sendo necessária também a colocação de mais algumas caleiras que não estavam previstas”.
Nos Armazéns do Município da Horta, serão removidas as coberturas translúcidas, e feita a sua substituição por painéis de Policarbonato Multiparede, garantindo boas características de transmissão e difusão de luz e de isolamento térmico.
No Pavilhão Desportivo de Castelo Branco, a intervenção compreende a remoção total da sua cobertura, e colocação de painel sanduiche.
A Piscina Municipal da Horta será o último edifício a ser intervencionado nesta empreitada, que consiste na remoção de parte da sua cobertura e substituição por chapa isotérmica, feita com material resistente ao nevoeiro salino.
A obra, orçada em mais de 240 mil euros, foi adjudicada à empresa Delfim Vargas – Fabrico de Caixilharias, Lda.
CMH/RP