O deputado do PSD/Açores, António Vasco Viveiros, condenou a atitude “hipócrita e irresponsável” de Vasco Cordeiro em relação ao Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), lembrando que a governação socialista promoveu um “saque fiscal” no preço dos combustíveis e “nunca prescindiu dessa receita a favor dos açorianos”.
Segundo o parlamentar social-democrata, “com o atual Governo Regional, o preço dos combustíveis é substancialmente mais barato nos Açores, graças a uma acentuada redução do ISP em comparação com as taxas elevadas e ilegais cobradas pela governação socialista”.
Para António Vasco Viveiros, “quem nunca prescindiu dessa receita fiscal a favor dos açorianos e executou um saque fiscal na cobrança do ISP, não tem autoridade para vir agora exigir o que quer que seja nesta matéria”.
O deputado do PSD/Açores criticou ainda a “falta de coerência” que o deputado Vasco Cordeiro e o Partido Socialista revelam ao exigirem agora uma redução de impostos.
O parlamentar acrescentou que o Governo dos Açores “tem cumprido o seu compromisso de manter o diferencial no preço dos combustíveis em relação ao continente”.