Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
A decisão, hoje anunciada pelo Secretário Regional da Presidência, enquadra-se numa orientação aprovada pelo Conselho do Governo na sua reunião.
De acordo com aquela orientação governamental, nos Açores os preços máximos deverão ser inferiores aos praticados do Continente em, pelo menos, 21 por cento no caso do gasóleo agrícola e pescas, 31 por cento no caso do gás doméstico e 21 por cento no caso do fuel destinado à indústria.
De acordo com André Bradford, esta medida pretende “reforçar as condições das famílias e das empresas para enfrentarem as consequências do aumento generalizado dos preços de venda ao público dos combustíveis”.
O Conselho do Governo resolveu também aprovar uma orientação no sentido de “serem criados instrumentos destinados ao apoio à actividade da comunicação social privada na Região Autónoma dos Açores”.
A medida, que tem em conta o actual “contexto económico-financeiro internacional e as suas consequências no funcionamento e dinâmica do mercado regional”, deverá ter tradução.
Conforme explicitou o governante, esses apoios deverão ser feitos “através do auxílio à manutenção de postos de trabalho, do alargamento e aumento de apoios relativos aos custos de funcionamento das empresas do sector, como por exemplo no que respeita a comunicações e energia, e do fomento de campanhas publicitárias regulares de interesse público, em simultâneo, em todos os órgãos de comunicação social privada na Região”.
A carregar comentários...