A Câmara Municipal da Horta celebrou o XX Dia Municipal do Bombeiro.
Para o Presidente da Câmara Municipal da Horta, esta comemoração é “uma justa homenagem a todos os que voluntariamente têm contribuído para o bem-estar e segurança dos faialenses, sendo também um reconhecimento público pela coragem, sacrifício e espírito de bem servir”.
Após a assinatura do protocolo anual celebrado entre o Município da Horta e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial, Carlos Ferreira revelou o cumprimento de uma promessa eleitoral, em prol do bem-estar dos bombeiros faialenses.
Neste protocolo está contemplado o compromisso de suportar um seguro de saúde para o quadro de comando e quadro ativo do Corpo de Bombeiros, no valor de 10 mil euros anuais”.
Na sessão solene, foram entregues ainda diplomas de reconhecimento ao Subchefe Manuel Correia, Marco Azevedo e ao Bombeiro de 2ª Paulo Pereira, que atingem no corrente ano, 25 anos de serviço efetivo.
Foram ainda atribuídas duas Medalhas de Mérito Municipal Douradas ao Comandante Álvaro Melo e ao Chefe Mário Goulart, em reconhecimento pela forma notória com que, no exercício da atividade de bombeiro, contribuíram para a o engrandecimento do Município da Horta e para a defesa e proteção das suas populações.
CMH/RP