O Subsecretário Regional da Presidência, Pedro de Faria e Castro, salientou na cidade da Praia, em Cabo Verde, a importância que o aprofundamento das relações transatlânticas tem para a Região Autónoma dos Açores.
Pedro de Faria e Castro, que participava na sessão de abertura das jornadas de apresentação dos projetos aprovados com Cabo Verde na segunda convocatória do programa INTERREG Mac 2014-2022 considerou que esta oportunidade de se discutir a importância de projetos estratégicos para as regiões e países se afigura como “essencial por permitir o estreitamento de laços de cooperação cada vez mais fortes”.
Para o governante, a participação do Governo dos Açores neste evento constitui “um importante passo” para aprofundar as relações transatlânticas, porque partilham, em comum, o mesmo oceano, ou espaço da Macaronésia, mas também relações económicas e culturais.
Para além dos arquipélagos europeus, o evento contou com a participação de Cabo Verde, Senegal e Mauritânia, países terceiros geograficamente próximos.
Gacs/RP