A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas informa que a Portos dos Açores, S.A. já iniciou o procedimento de consulta prévia para atribuição do direito de utilização de espaços destinados ao apoio das atividades marítimo-turísticas na marina da Horta.
Depois de uma visita ao local foi de imediato desencadeado todo o processo legal para concretização da entrega do edifício à Portos dos Açores e a consequente colocação das frações ao serviço dos empresários do setor.
Berta Cabral, Secretária Regional da tutela, sublinhou que “colocar estes espaços disponíveis para as empresas marítimo-turísticas antes de se iniciar o verão era um objetivo explícito”, clarificando que “a necessidade era evidente há muito tempo e que, agora, se tornava premente colocar o investimento realizado a contribuir para o desenvolvimento turístico e económico do Faial”.
O edifício de apoio às atividades marítimo-turísticas do porto da cidade da Horta é um investimento do Governo dos Açores, veiculado pela Direção Regional do Turismo, cuja gestão foi atribuída à Portos dos Açores, S.A..
A infraestrutura reveste-se de grande importância para os diversos setores de atividade marítima, pois permite a valorização e o reforço da competitividade das empresas locais através da prestação de serviços com maior qualidade.