O Grupo SATA anunciou que obteve no 1º semestre deste ano, receitas consolidadas de 107,9 milhões de Euros, o que corresponde a um crescimento de 51,4 % em relação a igual período de 2021 e de 15,2% em relação a igual período de 2019.
De acordo com informação disponibilizada, “este valor que passa a constituir o melhor 1º semestre em termos de Receita desde que há registos consolidados, assinala assim a recuperação do tráfego pós-pandemia, pilar da recuperação da atividade turística fundamental para os Açores”
A Azores Airlines obteve no período, receitas de 70,2 milhões de Euros, um vigoroso crescimento de 115% em comparação com o mesmo período de 2021 e de 8,6% em comparação com o mesmo período de 2019”.
No que se refere à SATA Air Açores, a nota da companhia aérea açoriana dá conta de que “a empresa registou receitas de 41,5 milhões de Euros, um crescimento de 2,2% face a 2021 e de 26% face a 2019. Em ambas as companhias aéreas o semestre de janeiro a junho de 2022 passou a ser o melhor 1º semestre em termos de Receita dos últimos 10 anos”.
De acordo com a mesma nota da companhia aérea “as perspetivas para o resto do ano são moderadas. O tráfego no verão continua a crescer a um ritmo forte e sustentado”. No entanto, diz a mesma fonte, “os preços do combustível continuam elevados, indiciando tendência para descer ligeiramente, mas de forma muito volátil. Também o crescimento da inflação e aumento das taxas de juro ameaçam a procura no último quadrimestre”.
Ainda assim, diz o Grupo SATA, “neste contexto, o Grupo SATA antecipa terminar o ano com uma performance melhor do que a prevista no seu Plano de Reestruturação”.
Fonte: CorreiodosAçores