Já estão a decorrer os trabalhos de requalificação e melhoria do Caminho do Porto, na Freguesia de Pedro Miguel.
A notícia é avançada pela Câmara Municipal da Horta que informa que o projeto inicial incidia sobre a reabilitação da via, mantendo-a nos mesmos moldes, no entanto, o executivo camarário procedeu à alteração do projeto para servir melhor a população.
“Se é para fazer, vamos fazer bem”, afirmou Carlos Ferreira. Em causa está o reperfilamento da via para ficar com uma largura regular de 4,5 metros, conferindo a este caminho de 850 metros outras potencialidades, o que vai permitir, segundo o autarca, “melhorar as condições aos residentes e a todos os que lá passam, numa via de acesso a zona balnear e com uma vista privilegiada sobre o triângulo”.
Na visita ao local, Carlos Ferreira enalteceu a colaboração dos proprietários e o papel da autarquia local nas diligências realizadas junto dos mesmos.
Inserida no âmbito da empreitada da “Rede viária Municipal 2020”, e depois de executada a Canada dos Arrendamentos, na freguesia das Angústias, a reabilitação desta via municipal consiste também na asfaltagem, na construção de valetas e poços, na recolocação de 17 postes de eletricidade, para permitir o alargamento da via, sendo que, na próxima semana, dá-se início à execução da rede de águas.
CMH/RP