A Divisão Policial da Horta, através dos polícias da Esquadra de Investigação Criminal, informa que, no seguimento da suspeita da prática do crime de violência doméstica, apreenderam seis armas de fogo, a um indivíduo, do sexo masculino, de 47 anos.
Foi no âmbito da realização de uma operação de controlo e identificação de suspeitos que foram apreendidas seis armas de fogo e 109 munições.
Também durante esta operação e na sequência de duas denúncias, por furtos de veículos automóveis, ocorridos no Faial, foi possível recuperar os veículos em causa e identificar, constituir arguido e submeter a termo de identidade e residência, um indivíduo, do sexo masculino, de 22 anos, como presumível autor dos crimes consumados.
O Comando Regional dos Açores relembra que a taxa relativa ao crime de violência doméstica em todo o território nacional e, muito particularmente, na Região Autónoma dos Açores, levou à criação e reforço de Equipas Especializadas na PSP com o objetivo de garantir maior eficiência e eficácia na prevenção e investigação do fenómeno.