A Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo (CEMAH) abriu ontem o seu balcão no concelho de São Roque.
Na sessão de abertura o presidente do Conselho de Administração da CEMAH recordou que fechou o balcão naquele concelho, em 2019, devido à falta de segurança.
Agora e devido a um protocolo com a Câmara Municipal de São Roque é possível voltar àquele concelho com maior dignidade. O balcão vai estar aberto às segundas, quartas e sextas e é uma forma de estar mais próximo dos picoenses.
Luís Filipe Silva, presidente da Câmara Municipal de São Roque também presente na sessão afirmou que a abertura daquele balção é fundamental para um concelho que é capital do Turismo Rural e informou que o protocolo entre a autarquia e a CEMAH permite ao banco utilizar aquele espaço por um período de dois anos de forma gratuita.
Também Duarte Freitas, Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego recordou que aquela instituição é dirigida às empresas e famílias.
Nesse sentido anunciou que no próximo Plano e Orçamento vai ser criada uma linha de apoio para a capitalização de micro e pequenas empresas, no valor de 20 milhões de euros, vai ser criado um sistema de apoio aos créditos à habitação e vão ser reforçados os apoios sociais.