O Vice-Presidente do Governo procedeu ao lançamento do concurso público para a empreitada de reabilitação de nove imóveis na ilha do Pico.
Esta empreitada será dividida em lotes, atendendo à localização geográfica dos imóveis a reabilitar, e prevê a melhoria da eficiência energética de cada habitação.
Trata-se de um investimento na ordem dos 285 mil euros acrescido de IVA e terá um prazo de execução de 150 dias para o lote 1 e de 180 dias para o lote 2, a contar da data da sua consignação, devendo obedecer ao cumprimento dos objetivos definidos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Para Artur Lima, este investimento público, que visa a promover um maior conforto habitacional aos inquilinos da região, irá também contribuir para o impulsionamento da atividade das empresas de construção civil e outros setores económicos da ilha do Pico.
O governante defendeu ainda que a distribuição das verbas PRR destinadas à habitação nos Açores atende às necessidades mais prementes das diversas ilhas, visando não só uma melhoria considerável das condições de habitabilidade dos açorianos, mas também o reforço da oferta de habitações disponíveis.
Este concurso foi publicado em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, II SÉRIE - N.º 200, Anúncio n.º 449/2022 de 18 de outubro de 2022 e em Diário da República - Número 198, Anúncio de procedimento n.º 13154/2022, de 18 de outubro. É possível consultar informações adicionais sobre este procedimento concursal através do seguinte link: https://jo.azores.gov.pt/api/public/ato/3245847a-4e49-4d98-9eff-a9ea7076e4c2/pdfOriginal.
GACS/RP