O navio-tanque São Jorge retomou no dia de ontem a sua operação de abastecimento de combustível nos Açores após o incidente ao largo do porto da Graciosa no passado mês de fevereiro. De acordo com comunicado da empresa Transinsular, o navio retoma os trabalhos com a rota pelas ilhas de São Jorge, Flores e Faial após reparado nos estaleiros da Navalrocha, empresa do Grupo ETE. O navio "possui agora dois novos motores e sistemas de propulsão, geradores e um sistema elétrico renovado, com mais de 12.000 metros de cabos. Investimento que confere a total fiabilidade e segurança do Navio, com impacto direto na sua operacionalidade”, indica o comunicado.
Matthieu Roger citado na nota de imprensa, destaca “o compromisso e dedicação da empresa no sentido de retomar a atividade do navio, assegurando face ao investimento feito, a continuidade da prestação de um serviço de excelência levado a cabo pela Transinsular, empresa do Grupo ETE, bem como a eficiência das sinergias obtidas ‘dentro de portas’”.
O CEO da empresa acrescenta ainda que “durante o período em que o ‘São Jorge’ esteve em estaleiro, a Transinsular garantiu o abastecimento de combustível em todas as ilhas dos Açores de acordo com as suas especificidades e necessidades”.
Susete Rodrigues/AO Online/RP