A 8a edição do Eco Festival Azores Burning Summer está nomeada no Iberian Festival Awards 2023.
Após ser vencedor nacional na categoria “Melhor Contributo para a Sustentabilidade” no Iberian Festival Awards e vencedor regional na categoria “Economia Circular, Verde e Azul” nos Prémios "Espírito Verde” promovidos pelo Governo Regional, o Azores Burning Summer obtém agora seis nomeações na edição deste ano do Iberian Festival Awards.
A 7a edição do Iberian Festival Awards irá realizar-se em Março de 2023 e visa distinguir os eventos e profissionais de Portugal, Espanha, países lusófonos e ibero-americanos, que se destacaram no ano de 2022.
Para esta temporada, a organização submeteu os participantes a um processo de monitorização rigoroso, que acompanhou o festival desde o seu planeamento até à desmontagem, e que permitiu alcançar a certificação “Evento mais sustentável” atribuída pela SGS, líder mundial na certificação. O Eco Festival Azores Burning Summer é o primeiro evento nos Açores a obter esta certificação.
Filipe Tavares, diretor do festival, mostra-se empenhado na construção de um festival que é verdadeiro em tudo aquilo que propõe, considerando esta certificação e reconhecimento um estímulo importante para continuar a trabalhar mais e melhor difundindo a mensagem ecológica por todos.
Azores Burning Summer/RP