Promovido no âmbito do Projeto LIFE VIDALIA e Galardão Miosotis Azores, o concurso “Jardins Mais Endémicos”, reconheceu vários alojamentos do triângulo.
Contando com a presença da Diretora Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, Ana Cristina Rodrigues, “Dar mais Açores ao seu alojamento” foi o mote do projeto apresentado por esta Secretaria Regional. Este projeto de incentivo pretende transformar o espaço exterior de seis estabelecimentos num jardim diferenciado, com plantas nativas do arquipélago, sendo este mais um passo na conservação da flora açoriana e erradicação de espécies exóticas e invasoras.
Com o objetivo de sensibilizar as unidades de alojamento local para a necessidade de conservação e promoção da flora açoriana, o concurso “Jardins Mais Endémicos” premiou seis unidades detentoras do Galardão Miosotis Azores nas ilhas de intervenção do Projeto LIFE VIDALIA – Faial, Pico e São Jorge.
Assim sendo, foram premiadas no Pico a Casa da Abrótea e a Quinta das Almas; no Faial a Quinta do Vale e o My Azorean Home; e em São Jorge o Abrigo da Cascata- Casas de Campo e a Make it Happen.