A Câmara Municipal da Madalena apresentou na passada semana, no Auditório da Madalena, a nova Rota do Vinho, da Vinha e dos Maroiços, que conta com uma extensão de aproximadamente 30 quilómetros, com 2 percursos, que ligam as seis freguesias do concelho.
Promovendo o turismo na Madalena, o projeto foi desenvolvido no âmbito do programa ECO-TUR, que pretende dar a conhecer o vasto património natural e construído associado à prática da vitivinicultura, inserindo-se na estratégia de promoção e valorização do concelho, recorrendo ao site “MadalenaTurismo” - www.madalenaturismo.com - que disponibiliza toda a informação detalhada dos 29 lugares que compõem a rota, bem como outras informações de utilidade pública.
Além do património natural e cultural do concelho, ao longo dos dois percursos é possível conhecer os diferentes bens imateriais como a gastronomia, os vinhos, o artesanato, as tradições e a música popular. Para José António Soares, estas novas rotas ajudam a perpetuar o contributo municipal para a divulgação do património natural, cultural e turístico da Madalena.