O Governo dos Açores atribuiu à Atlânticoline e à Sata Air Açores um valor máximo de 40 mil euros, dos quais 30 mil são destinados à Atlânticoline e 10 mil à Sata Air Açores, com o objetivo de promover a gestão do Cartão Interjovem, na operação de 2023.
Conforme avançou o Diário dos Açores, José Manuel Bolieiro afirma que o Governo pretende implementar uma política transversal de mobilidade interna que dissemine o sentimento de pertença e de identidade açoriana, enquanto experiência de partilha de cultura, saberes e para o conhecimento da realidade global e individual das ilhas dos Açores.
De modo a cumprir este objetivo, a Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através da Direcção Regional da Juventude, promove o Cartão Interjovem como instrumento de mobilidade juvenil na Região Autónoma dos Açores, quer por via marítima, quer por via aérea. Nesse âmbito tem o Governo Regional, sempre que necessário, estabelecido parcerias institucionais e comerciais para a concretização dos objetivos acima descritos.
Diário dos Açores/RP