A meio da nona edição do Montanha Pico Festival e, após o primeiro Encontro Audiovisual Açoriano, a MiratecArts decidiu premiar Zeca Medeiros, com o MiratecArts Prémio Atlante.
Zeca Medeiros é músico, compositor, ator e realizador, conhecido pelas miniséries Xailes Negros, O Barco e o Sonho, Mau Tempo no Canal, Gente Feliz com Lágrimas e vários telefilmes com a RTP Açores, considerados clássicos da televisão e obras de referência para as novas gerações do audiovisual.
O MiratecArts Prémio Atlante é atribuído pela associação cultural, a artistas que seguem as suas paixões, sem medo de ser diferente. O Prémio Atlante significa persistência e ousadia no mundo das artes e é da responsabilidade do diretor artístico da MiratecArts, sem data específica de atribuição ou qualquer candidatura da parte dos artistas.
Francisco Rosas, participante no Montanha Pico Festival com a exibição do seu documentário, "Cine Esperança", na categoria dedicada a produções açorianas, foi o porta-voz da associação, apresentando a mascote da MiratecArts a Zeca Medeiros, após o seu retorno a São Miguel.
MiratecArts/RP