O Comando Regional dos Açores, deteve dois suspeitos, um do sexo masculino de 55 anos, em flagrante delito, e outro do sexo feminino de 32 anos, em cumprimento de mandado de detenção, pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefaciente, no âmbito de diligências de investigação criminais.
Com base na investigação, a Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Velas veio a recolher, ao longo de vários meses, diversos indícios que apontam para um possível cenário de tráfico de droga no concelho de Velas.
Assim foi efetuada uma busca domiciliária à residência dos visados, da qual resultou a apreensão de cerca de 28 doses de haxixe, bem como 618 doses de cannabis sativa l.
Das diligências, também foi possível apreender um conjunto considerável de instrumentos utilizados para o cultivo de plantas de cannabis em espaço “indoor”, bem como uma quantia monetária de 2.496 euros.
A Polícia de Segurança Pública acredita que com essa intervenção policial foi possível desmantelar um dos principais focos de venda de estupefacientes, no concelho de Velas.
Após 1.º interrogatório judicial, junto do Tribunal Judicial de Velas, foi decretada a ambos os arguidos as medidas de coação de apresentações periódicas.
BrevesTV/RP