As Juventudes Sociais Democratas das ilhas do Faial e Pico vão realizar, este sábado, pelas 14h30, no Banco das Artes, no Faial, uma iniciativa que pretende debater a emancipação feminina, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher.
A iniciativa nasce de uma parceria firmada entre ambas as estruturas locais da JSD, e que culminará com a realização de várias iniciativas futuras.
O primeiro evento conjunto está agendado para este sábado e pretende, através do testemunho das oradoras convidadas, colocar em debate o papel da mulher, nos diferentes setores da sociedade.
Para Bianca Azevedo, presidente da JSD/Faial e anfitreã da iniciativa, “é objetivo trazer diferentes perspetivas do papel da mulher na sociedade, demonstrando a sua importância, em áreas como a política, o empreendedorismo ou até a cultura”.
Por sua vez, Simone Amorim, presidente da JSD/Pico realça que “ainda é longo o caminho para alcançar a igualdade de género, portanto, nunca será demais dinamizar iniciativas que se debrucem sobre esta temática”.
A Tertúlia: Emancipação Feminina contará com a presença de Sofia Ribeiro, secretária regional da Educação e Assuntos Culturais, Ilídia Quadrado, professora e presidente da Comissão Politica de Ilha do PSD/Faial, Rosa Dart, empresária do ramo Turístico, Paula Saraiva, animadora Cultural e Sílvia Avelar e Marta Duarte da empresa Bod’art.
JSD/RP