A Santa Casa da Misericórdia da Horta voltou a lançar o concurso público para a empreitada de remodelação de edifício com vista à criação e instalação do centro de alojamento temporário da Horta, com um preço base de 450 mil euros.
Em resultado do enquadramento da economia mundial, por três vezes este concurso já ficou deserto, o que levou à revisão e atualização do preço desta empreitada em perto 215 mil euros, de modo a despertar novo interesse dos empreiteiros.
Este investimento tem como principal objetivo a intervenção num edifício devoluto para a criação da resposta social de centro de alojamento temporário, que visa o acolhimento, por um período limitado, de pessoas adultas em situação de carência.
O novo equipamento social a instalar na Horta terá capacidade máxima para 16 utentes e terá camas destinadas a casos de emergência social.
A criação desta resposta social no Faial implica um investimento global de 740.950 euros, financiado pela Vice-Presidência do Governo Regional, através da Direção Regional da Solidariedade Social.
GACS/RP