O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas congratulou na sexta-feira os Trabalhadores da Administração Pública na Região Autónoma dos Açores pela forte adesão à Greve convocada para o dia 17 de março.
Segundo o sindicato, os trabalhadores na região demonstraram a sua indignação e a justa reivindicação ao encerrarem os mais variados serviços públicos regionais.
Do sector da saúde à educação, aos matadouros, os trabalhadores em luta exprimiram o seu desagrado como foi visível, por exemplo, no sector da educação contabilizar 54 escolas encerradas e na saúde contaram com dados de adesão superiores a 50% dos trabalhadores nos 3 hospitais públicos da Região.
Para o sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas esta greve foi uma importante luta, uma manifestação de indignação e que o Governo vai ter de ouvir, dando resposta às questões centrais que se prendem com o aumento imediato dos salários, com a valorização de todas as carreiras e a revogação do SIADAP (na Região SIADAPRA).
STFPSRA/RP