David Garcia, gerente da empresa Cristiano Lda, esclareceu à Rádio Pico o porquê dos atrasos nos pagamentos de salários na empresa.
Em causa estão atrasos por parte da Direção Regional da Educação na liquidação dos transportes e deu exemplos o mês de dezembro que só foi transferido a 28 fevereiro e janeiro só foi liquidado a 21 de março.
O gerente recorda que a empresa tem pressionado o Governo e ameaçou mesmo com uma suspensão do serviço enquanto não fosse liquidado.
O gerente lamenta que o Diretor Regional da Educação venha para a comunicação social dizer que está tudo pago e que foi um constrangimento, quando na verdade, e segundo David Garcia, a situação é recorrente.
David Garcia lamenta também o comunicado do sindicato uma vez que estavam informados que a situação ia ficar resolvida em breve.
O gerente informou ainda que já pediu uma audiência ao Diretor Regional da Educação porque faturas que deviam ser pagas a 30 dias chegam a ser pagas a quase 80 dias, uma situação que tem que ser revertida.