Sob o mote da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa e a celebração do sacramento do Crisma na ilha montanha, o bispo de Angra foi, esta quarta-feira, ao encontro de cerca de 70 jovens, na sua maioria da zona pastoral da Madalena, que se preparam para receber este sacramento.
O momento contou com testemunhos de picoenses que participaram nas Jornadas Mundiais da Juventude em Santiago de Compostela, em Toronto e na Colónia e foi organizado pela Pastoral Juvenil da ilha do Pico.
“Acredito que aquele banho de universalidade com aqueles jovens de todo o mundo, com Jesus Cristo, não vos deixará na mesma” sublinhou o bispo de Angra aos jovens desafiando-os a participar nas Jornadas de Lisboa, de 1 a 6 de agosto deste ano.
Dirigindo-se particularmente aos jovens que vão receber o sacramento do Crisma, D. Armando Esteves Domingues deixou uma mensagem: “O que está em causa no Crisma é a ligação de cada um a Jesus” e esta ligação “só pode ser decidida em liberdade”, destacando que o Crisma é o “grande sacramento que aponta para uma vocação na Igreja e no mundo”.
D. Armando Esteves Domingues está na Ilha do Pico a orientar o retiro de sacerdotes, até esta sexta-feira, em São Mateus, que acontece habitualmente a seguir à Páscoa e informa que estão ainda previstos dois encontros, com jovens das Lajes e de São Roque, até ao final desta semana.
Igreja Açores/RP