O Queijo São Jorge DOP 4, 7, 12 e 24 meses de cura e o Queijo Prato Ilha Azul curado distribuídos pela LactAçores, voltaram a ser distinguidos com medalha de ouro no 13º Concurso Nacional de Queijos Tradicionais Portugueses de Cura Prolongada. Organizado pelo CNEMA e pela Qualifica, esta distinção resulta de uma prova cega de diversas amostras, em representação de várias regiões do país.
Segundo José Carlos Serrão, Diretor Geral da LactAçores, “estas distinções são o reflexo do trabalho que a nossa equipa e produtores têm vindo a desenvolver no sentido de potenciar a excelência dos produtos dos Açores e proporcionar uma experiência inigualável a todos os consumidores”.
O Queijo São Jorge DOP, reconhecido a nível nacional e internacional, é produzido em exclusivo na ilha de São Jorge desde a sua descoberta, em meados do século XV. Feito a partir de leite de vaca cru, coalho e sal, este queijo tem um aroma forte e sabor ligeiramente picante. A cura mínima é de 3 meses, sendo a cura máxima de 36 meses.
Já o Queijo Ilha Azul, produzido pela cooperativa CALF, parte integrante da LactAçores com a sua fábrica na Ilha de Faial, obteve a cobiçada medalha de ouro pelo segundo ano consecutivo, atestando a excelência contínua deste queijo.
O Queijo Curado Ilha Azul é um queijo curado de pasta semidura, produzido a partir de uma receita tradicional e com o formato clássico de queijo prato tornando-o perfeito para qualquer momento de convívio e para partilhar com quem mais gosta.
A LactAçores comemora o sucesso contínuo de suas cooperativas associadas e expressa sua gratidão a todos os envolvidos na produção e promoção dos melhores queijos tradicionais portugueses. A empresa reafirma o seu compromisso em oferecer produtos de alta qualidade, prezando pela tradição e inovação na produção de queijos.
LACTAÇORES/RP